Poucas artistas sul-americanas tem atualmente tanta influencia dentro da cena Techno Mundial como a DJ brasileira Fernanda Martins. Desde que começou sua carreira em 2005, a ascensão do seu nome artístico foi mais do que notável – apesar de que sempre se decantou pelas vertentes mais pesadas e ‘undergrounds’ dentro da musica eletrônica, em especial dentro do Techno.
 
O reconhecimento do seu trabalho como DJ por parte de colegas de profissão e pelos amantes da musica eletrônica levaram seu nome a situar-se na situação privilegiada que se encontra hoje em dia, principalmente no velho continente, onde é considerada como um dos grandes nomes femininos da cena Techno mundial.
 
Em 2007, prestes a completar dois anos de profissão, Fernanda já se havia apresentado em diversas cidades por todo Brasil e também na Argentina. E, embora muitos amantes do Techno daquela época a vissem como um dos prováveis próximos grandes nomes da cena Techno brasileira, ela decidiu deixar o Brasil e embarcar em direção a Europa.
 
Os anos passaram e provaram que ela não poderia ter feito melhor decisão. Hoje em dia Fernanda Martins é uma das DJs femininas mais respeitadas e admiradas da cena Techno. Graças a sua incrível energia no palco e grande conexão com publico, sua técnica de mixagem limpa e detalhada, e claro, pelo seu excepcional trabalho de pesquisa e seleção musical, Fernanda pôde se apresentar seus sets de Techno e de Hard Techno em mais de 35 países por todo o mundo; em muitos dos Clubs e Festivais mais importantes da Europa – como o legendário Club Tresor de Berlin, e grandes eventos como o Awakenings Festival (Holanda), Dream Beach Festival ou Monegro Desert Festival (Espanha), City Parade (Belgica), entre muitos outros.

 
Fernanda Martins, também conhecida como Dot Chandler
Antes de mudar-se à Europa em 2007 essa DJ paranaense teve a oportunidade de participar do line-up de muitos principais eventos de Techno que aconteciam no Brasil naquele então. Hoje em dia ela coleciona apresentações por muitos dos maiores e mais importantes clubes, festas e festivais de musica eletrônica de todo o mundo. Já se apresentou em diversos países, entre eles: Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça, Reino Unido, Espanha, Polônia, Eslovênia, Sérvia, Itália, Portugal, Irlanda, Republica Tcheca, Ucrânia, Croácia, Eslováquia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro, Luxemburgo, Argentina, Andorra, Colômbia, Venezuela, etc ...
 
Graças a sua acurada e meticulosa técnica de mixagem, grande carisma, e de sua maneira irreverente e divertida de comunicar-se com o publico ela não deixa ninguém indiferente por onde quer que ela passe. Abusando de ‘cuts’, ‘scratches’ e efeitos, ela cria mixagens precisas, detalhadas e ‘explosivas’, que somados a sua postura e desenvoltura quando esta no comando da pista, culminam em uma deslumbrante espetáculo para olhos, ouvidos, corpo e mente!
 
Acima de tudo, Fernanda Martins é conhecida pelo público por sua excelente seleção musical. Suas apresentações estão repletas de sons com muita energia e que refletem sua forte personalidade. Para isso, ela pesquisa constantemente, a fim de incorporar novos elementos e texturas a cada novo set.
 
Já seja tocando o HardTechno (e/ou Schranz) mais pesado e potente, ou mesmo, o Techno mais puro ou ‘grooveado’ (sob o pseudônimo Dot Chandler), Fernanda deixa bem claro que sabe, como poucos, como utilizar toda a flexibilidade e versatilidade que o Techno lhe proporciona.
 

Biografia & Carreira 
Fernanda Martins, nasceu em 1982, em Medianeira, interior do estado do Paraná, Brasil. Apaixonada por música desde muito cedo, teve sua infância e adolescência marcadas musicalmente pelo Rock, Pop e New Wave dos anos 80 e 90. 
As novas tendências musicais que surgiam, e que se firmavam como estilos musicais nessa época, aos poucos, fizeram com que ela tivesse grande afinidade e interesse pelas inovadoras sonoridades da música eletrônica.

Seus primeiros contatos com esse estilo musical se deram através de pesquisas feitas por internet, e a levaram a interessar-se pelo trabalho de Djs/Produtores como Carl Cox , Jeff Mills, Laurent Garnier, Dave Clark e Mauro Piccoto. Mais tarde viria a interessar-se pelo trabalho de artistas como Dave the Drummer, Glenn Wilson, Adam Beyer, entre muitos outros; que fizeram com que, irremediavelmente, ela tivesse preferência pelo mais conhecido sub-gênero da musica eletrônica, o Techno.

Em 2002, Fernanda mudou-se para Curitiba. Lá, teve seu gosto musical fortemente influenciado pelo London Techno que dominava na cena Techno Underground da cidade. Seu interesse pela música, e principalmente pelas técnicas de mixagem, aumentavam dia após dia. Em abril de 2005, com a ajuda e incentivo de amigos como o Dj curitibano Bad (Josué Roseira), Fernanda Martins passou a dedicar-se à discotecagem.

Sempre preocupada em melhorar sua técnica, e em conhecer e explorar cada vez mais as diversas vertentes do estilo, começou a chamar a atenção do público e de Djs de renome desde suas primeiras apresentações.
A princípio, seus sets tinham como base sons ao estilo Funk e Acid Techno. Com os anos, Fernanda começou expandir o leque de possibilidades musicais em seus sets. Hoje em dia, você pode vê-la tocando desde o Techno mais puro até o HardTechno / Schranz mais pesado.
 
 
Produção Musical e Selos Discográficos
Desde 2008 Fernanda começou a investigar sobre a produção musical. Matriculou-se em uma escola Técnica em Barcelona (Espanha) e em 2012 obteve o titulo de Engenheira de Audio pela renomada escola SAE Institute.
 
Em suas produções ela busca uma sonoridade que tenha identidade própria. Para isso, utiliza elementos que definem bem o seu gosto pela musica: kicks marcantes, sonoridades clássicas do Techno, ‘synthies’ melódicos, linhas densas de baixo, por vezes alguns elementos industriais; e muita, muita percussão.

Em 2015 nasceu o selo de Techno ‘Devotion Records’, o qual administra em parceria com o DJ/Produtor Lucas Freire. Já contou com a participação de uma gloriosa lista de artistas e já é um selo consolidado, que vem registrando um crescimento importante dentro da cena Techno atual.
 
Em 2009, Fernanda Martins passou a dirigir o selo de HardTechno & Schranz ‘AudioCode Records’ junto com Dj Lukas (Campinas/BRA). A dia de hoje ‘AudioCode’ é a principal referencia dentro da cena de HardTechno & Schranz, havendo lançando faixas de todos os artistas mais importantes do gênero e liderando, com muita diferença, as vendas dentro desse estreito nicho de mercado.
Label Management & A&R

​​​​​​​Fernanda Martins administra, junto a Lucas Freire, dos sellos discográficos:

DEVOTION RECORDS (Technno Label) - Bandcamp | iTunes
Facebook | SoundCloud | Twitter | Instagram | Mixcloud
Bandcamp | Beatport | Traxsource | Junodownload | Trackitdown

AUDIOCODE RECORDS (HardTechno Label)
Facebook | Mixcloud | SoundCloud | Twitter | Instagram 
Beatport​ | Junodownload | Trackitdown | Traxsource | Hardtunes 
Discography

Victoria.52 - Lost in Detroit (Fernanda Martins RMX) (Devotion Records / 2018) - TECHNO

​​​​​​​Steve Shaden - Dialer (Fernanda Martins Remix) (Loose Records / 2018) - TECHNO

Viper XXl - Nothing Fancy (Fernanda Martins RMX) (AudioCode / 2018) - HARDTECHNO
​​​​​​​
Fernanda Martins AKA Dot Chandler & Lucas Freire - Deep in Undergroud (Happy Techno Music / 2017) - TECHNO

Ant Brooks - Fluid (Fernanda Martins AKA Dot Chandler & Lucas Freire RMX) (Addeepted / 2016) - TECHNO

Chicago Loop - You Touch Me (Fernanda Martins AKA Dot Chandler & Lucas Freire RMX) (Devotion Records / 2016) - TECHNO

D.R.N.D.Y & Ilija Djokovic - Raw Life (Fernanda Martins AKA Dot Chandler & Lucas Freire RMX) (Renesanz / 2016) - TECHNO

Steve Mulder - Opulent (Fernanda Martins AKA Dot Chandler & Lucas Freire RMX) (Devotion Records / 2016) - TECHNO

Dani Sbert - Disassociative (Fernanda Martins AKA Dot Chandler & Lucas Freire RMX) (Devotion Records / 2015) - TECHNO

Mental Crush - Give me a dub plate (Lukas & Fernanda Martins RMX) (AudioCode / 2015) - HARDTECHNO

O.B.I. - Definition of HardTechno (Lukas & Fernanda Martins RMX) (Distorted / 2015) - HARDTECHNO

Spartaque - Nebula (Fernanda Martins AKA Dot Chandler & Lucas Freire RMX) (Devotion Records / 2015) - TECHNO

DJ Lukas - Broken Bones (Fernanda Martins RMX) (AudioCode / 2015) - HARDTECHNO

A.Paul - Interdule (Fernanda Martins AKA Dot Chandler & Lucas Freire RMX) (Naked Lunch / 2015) - TECHNO

Fernanda Martins - Speed Control (Alma Soul Music / 2014) - HARDTECHNO

AnGy KoRe - Rebel (Fernanda Martins AKA Dot Chandler & Lucas Freire RMX) (Italo Business / 2013) - TECHNO

David Moleon - Beforebang (Fernanda Martins AKA Dot Chandler & Lucas Freire RMX) (Moop Up / 2013) - TECHNO

Fernanda Martins - Kentakee (HardTechno Bastards / 2010) - HARDTECHNO 

Fernanda Martins & C.Cox - Look and Listen (Pink About It / 2010) - HARDTECHNO

Fernanda Martins - Lurba Zumba (Mental Torments 12" / 2009) - HARDTECHNO
Bookings no Brasil: chenoa@cubbo.net
Bookings em Portugal: wilson@groovesproductions.com (Grooves Productions PT)
Contato de imprensa: agustipey@cubbo.net (Agusti Pey)
Países onde já se apresentou

Andorra
Argentina
Austria
Belgium
Bosnia and Herzegovina
Brazil
Bulgaria
Chile
​​​​​​​Colombia
Croatia
Czech Republic
Estonia
France
Germany
Hungary
Ireland
Italy
Luxembourg
Montenegro
Netherlands
Poland
Portugal
Romenia
Serbia
Slovakia
Slovenia
Spain
Switzerland
United Kingdom
Ukraine
Venezuela